Marshipping Blog


 [email protected]    |      (11) 5031-4252

BLOG

Seguro de cargas: Por que fazer?

Seguro de cargas

É necessário fazer seguro para as cargas?

Sabemos que quando nossas encomendas saem em rumo ao destinatário, há uma certa ansiedade de ambas as partes. De um lado está o fornecedor, preocupado em oferecer o melhor transporte para que as mercadorias cheguem em perfeito estado e do ouro lado, o cliente ansioso para recebe-las no prazo de entrega correto e sem imperfeições no produto.

Diante disso, muitas vezes as melhores transportadoras contratam serviços como o seguro de carga. Este seguro de carga serve para cobrir alguns riscos de danificação dos produtos durante toda a tramitação até chegar em seu destino final. Ou seja, é uma apólice que pode ser pactuada entre a transportadora ou até mesmo, pelo proprietário da carga.

Para as transportadoras que movem as mercadorias diariamente, o seguro conta como prevenção contra prejuízos.

Contudo, entendemos que o principal objetivo do seguro de cargas é garantir a segurança das mercadorias, se responsabilizando por quaisquer riscos durante a locomoção das mesmas, como:

  • Roubos e furtos;
  • Danos causados por possíveis acidentes com o veículo;
  • Prejuízos decorrentes da operação de transporte.

O valor do seguro de cargas varia de acordo com o modal escolhido para transporte e a especificação dos objetos.

Assim, compreendemos que o seguro de cargas apresenta benefícios ao contratante e ao contratado e garante a segurança da carga, oferecendo o melhor serviço durante todo o percurso.

Conte com uma transportadora que faça o seguro de carga, pois, assim saberemos que esta é uma empresa séria e responsável. Serviço de transportes com essas características, você encontra na Marshipping,  que conta com o seguro oferecido pela Talento Seguros, fazendo o melhor e mais confiável transporte de cargas. Conheça mais um pouco sobre nós e garanta um serviço de qualidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *